Serro se une em solidariedade!

By 9 de maio de 2018Notícias

No Serro, a solidariedade já é dever de casa cumprido! Atendendo ao chamado do Sistema Ocemg, a Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro – CooperSerro e a Sicoob Credicenm realizaram, no dia 28 de junho, pelo terceiro ano consecutivo, o Dia de Cooperar 2017!

O Dia C ocupou a área do Mercado Municipal do Serro, em uma tarde inteira de cuidados com a saúde, corte de cabelo, arte em papel, música e muita informação com o programa Ciências em Movimento, em parceria com a Prefeitura Municipal do Serro, Sindicato dos Produtores Rurais do Serro, Senar, Fundação Ezequiel Dias – Funed e Saturno Som.

O músico Huleyvisson Costa animou o dia com show voluntário de MPB. As crianças aproveitaram a cama elástica e o algodão doce! A cabeleireira Kátia Maria Bueno também participou do dia, oferecendo novo look para quem passou pelo Mercado Municipal, no Serro. A psicóloga do CRAS Aretusa Ribeiro Simões, reuniu as crianças para produzir animais de papel, com o origami!

O Dia C no Serro foi planejado em dois momentos: uma campanha de doação de alimentos realizada no Supermercado da CooperSerro e na agência da Sicoob Credicenm e um dia de recreação, aprendizado e música, no dia 28 de junho. A campanha de arrecadação de alimentos foi direcionada para o Recanto José Antônio Salles Coelho, entidade que atende a 37 idosos no Serro, com moradia, alimentação e cuidados de saúde.

Ciências em Movimento

O programa Ciências em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias, trouxe um caminhão de conhecimento para o Serro, com exposição e informações sobre cobras, escorpiões, aranhas e abelhas! Com linguagem acessível e exposições interativas, os visitantes tiveram acesso a exposições sobre animais peçonhentos (morfologia e diversidade animal), produção de medicamentos e soros, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outros.  O Programa também ofereceu oficinas de jogos interativos e Cine Saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas expostos

Leave a Reply